PM de Timbó registra dois casos de embriaguez ao volante, em cerca de duas horas
Casos ocorreram nos bairros dos Estados e no Centro
Durante a noite desta terça-feira, 06 de outubro, e madrugada desta quarta, 07, a Polícia Militar de Timbó registrou dois casos de embriaguez ao volante na cidade, entre às 22h e 0h15min.
O primeiro caso foi na Rua Amazonas, bairro dos Estados, no qual os policiais avistaram um veículo Ford/Escort, em velocidade incompatível com a via. Foi realizado o acompanhamento do carro e feita a abordagem, no endereço supracitado. No local, foi verificado que o condutor, um homem de 40 anos, estava com a fala arrastada, odor etílico e andar cambaleante.
Foi ofertado o teste de etilômetro, aceito pelo condutor do veículo, resultando em valor de 0,84 mg/l. Foi ofertada a contraprova, a qual foi recusada pelo condutor, sendo então realizado o auto de constatação de sinais de embriaguez.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Timbó, para serem tomadas as providências legais. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi removido para pátio de guincho conveniado e também foram tomadas as providências cabíveis inerentes ao trânsito.
O segundo caso foi na Av. Getúlio Vargas, no Centro, onde a guarnição PM, em rondas, fazia o policiamento ostensivo e preventivo, quando avistou um veículo GM/Celta transitando pela contra mão, na rua Duque de Caxias. O veículo foi abordado por esta infração de trânsito e no momento da abordagem, foi então percebido o odor etílico e odor proveniente do veículo semelhante a substância de maconha.
Os policiais, então, ofereceram o teste de alcoolemia, que teve como resultado 0,57mg/l no primeiro teste e 0,62mg/l na contra prova. Dentro do veículo, em uma embalagem plástica, foi localizado um cigarro de substância análoga à maconha, envolta em papel tipo seda, ainda intacto e outro na porta do veículo, parcialmente consumido.
Diante dos fatos, pela embriaguez ao volante, o homem, de 28 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo tomadas as providências cabíveis inerentes ao trânsito e o veículo foi removido ao pátio de guincho conveniado.
