Polícia

PM de Blumenau recupera veículo furtado e prende homem por receptação

A Toyota Hilux havia sido furtada de uma revendedora, de Indaial

2 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação / PM

Na noite desta quinta-feira, 1º de fevereiro, um veículo que havia sido furtado em Indaial foi recuperado pela Polícia Militar de Blumenau.

A ocorrência foi por volta das 23h, na Rua Himalaia, bairro Fortaleza, depois que a guarnição recebeu informações sobre um furto de veículo de uma revendedora, em Indaial.

Os policiais logo começaram as buscas e, posteriormente, receberam a informação de que o veículo, uma Toyota Hilux, cor preta, ano e modelo 2018/2019, possuía rastreador e estava emitindo coordenadas na rua do bairro Fortaleza.

A guarnição se deslocou imediatamente até o endereço informado, onde localizou a caminhoneta. O veículo já estava com as placas trocadas, e a consulta ao sistema indicou que coincidia com as de outro veículo de outro estado.

Foi realizado contato com o irmão do dono da revendedora de veículos de onde o automóvel foi furtado. Ele se prontificou a realizar a retirada com o guincho e conduziu o veículo até a Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

Homem é preso por receptação

Logo depois da recuperação do veículo, um homem foi preso por receptação, na mesma rua, em Blumenau. Depois que os policiais encontraram a Toyota Hilux que havia sido furtada, notaram um homem no interior de um outro veículo, próximo à Hilux.

Desconfiando de seu possível envolvimento, os policiais realizaram a abordagem. Apesar da ordem policial, o indivíduo, inicialmente, não a acatou, indagando sobre os motivos da abordagem e negando qualquer envolvimento em atividades criminosas.

Ele se recusava a desembarcar do veículo, mas após ser informado sobre os fatos e a ordem legal da guarnição, finalmente desembarcou do carro, apresentando dificuldades para caminhar devido a uma lesão pré-existente na perna esquerda, onde havia realizado cirurgia e implantado uma platina, próximo ao joelho, andando com muletas.

Durante a revista pessoal, o homem tentou se desvencilhar usando as muletas, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo. Em entrevista, o indivíduo de 38 anos forneceu versões contraditórias sobre sua presença no local, gerando dúvidas quanto ao seu possível envolvimento no furto da caminhonete.

Ao consultar seu nome no sistema, foi constatado que possuía passagens por receptação e roubo de veículo. Durante a checagem documental e procedimentos de trânsito, a guarnição foi informada, pelo Copom, de um registro de ocorrência indicando que o veículo abordado havia sido furtado recentemente.

Questionado sobre o fato, o homem alegou ter pegado o veículo emprestado do vizinho, que foi quem lhe entregou a chave.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e ele foi conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e se recusou a fazer o exame do corpo de delito.

Notícias relacionadas