Polícia

PM de Blumenau realiza prisões por furto e recupera veículos durante final de semana

Um dos detidos, de 21 anos, somava 87 passagens criminais

15 de agosto de 2022

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Durante o último final de semana, 13 e 14 de agosto,  a Polícia Militar de Blumenau realizou, em ocorrências distintas, a prisão de quatro pessoas por crime de furto, além de recuperar três veículos com registro de roubo/furto.

Dos crimes de furto, dois casos chamaram a atenção das equipes policiais. A PM foi acionada para atendimento de um furto em supermercado no bairro Fortaleza. Em rondas, a equipe visualizou um homem correndo e tentando se esconder da viatura. O homem de 31 anos estava com duas peças de carne debaixo da blusa, e confessou que teria feito o furto para trocar por drogas. O que chamou a atenção foi que o mesmo homem foi preso há menos de uma semana cometendo o mesmo crime.

Outro caso ocorreu no bairro Vila Nova, onde a Polícia Militar foi acionada pelo dono de restaurante que visualizou através das câmeras de segurança que seu estabelecimento estava sendo furtado. Rapidamente uma guarnição da Radiopatrulha e a equipe do Tático chegou ao local, conseguindo realizar a prisão do homem em flagrante delito, ainda dentro do local. O homem, de apenas 21 anos, somava 87 passagens criminais e estava em liberdade há poucos dias. Tinha diversas passagens por furto, posse de drogas, receptação.

Além disso, três veículos com registro de furto/roubo foram prontamente recuperados pela Polícia Militar.

Segundo o comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, a Polícia Militar tem aumentado a ostensividade em Blumenau, realizando operações diárias com o objetivo de proporcionar mais segurança e rápida resposta à população blumenauense.

Notícias relacionadas