Comunidade

Pista de Skate em Pomerode passa a se denominar “Pista de Skate Daiana Borchardt (Dai)”

Projeto de Lei Ordinária foi aprovado na Câmara na noite de 25 de outubro e homenageia a pomerodense que foi vítima de um acidente de trânsito e era apaixonada pela modalidade

28 de outubro de 2022

Pista de skate já foi palco de eventos da modalidade e Daiana era uma das incentivadoras do esporte. (Foto: Arquivo Jornal de Pomerode)

Quem conheceu Daiana Borchardt sabe da sua paixão pelo skate. E este foi um dos motivos que o Projeto de Lei Ordinária 484/2022, de autoria dos vereadores Cleide Kamchen, Marcia Engel, Márcio Scheidemantel e Luiz Carlos Xavier entrou em votação na noite de 25 de outubro. O projeto dá denominação de “Pista de Skate Daiana Borchardt (Dai)” à pista de Skate localizada junto ao Complexo de Esportes e Lazer do Município de Pomerode e foi aprovado por unanimidade. A denominação da pista também conta com o apoio do grupo de skatistas da cidade.

Além do nome, na identificação da pista de skate também poderá ser consignada a expressão: “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo”. Frase esta que era marca registrada e lema de jovem pomerodense, que faleceu tragicamente em um acidente de trânsito na madrugada de 13 de agosto e comoveu toda a cidade e região devido a sua perda precoce.

Daiana, ou Dai, como era popularmente conhecida, era apaixonada pelo skate, tanto que, em 2019, juntamente com a equipe PomerFlip, realizou o 1º Campeonato de Skate em Pomerode. Naquele evento foram arrecadados alimentos, sendo distribuídos a 12 famílias carentes.

Com apenas 30 anos de idade, Daiana partiu, mas deixou um legado imaterial na cidade, com seu empreendedorismo, arte, amizade, solidariedade, empatia, família, brilho no olhar, intensidade e gratidão.

Imprimindo sua marca no município, agora ela eterniza seu nome em um dos lugares que tanto batalhou para que fosse revitalizado.

Foto: Arquivo pessoal

Notícias relacionadas