Piloto morre após acidente com avião em Ubatuba (SP)
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, as outras quatro pessoas que estavam na aeronave foram resgatadas com vida
Foto: Defesa Civil de São Paulo
O piloto do avião que sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira, 09 de janeiro, em Ubatuba (SP), morreu após ficar preso às ferragens da aeronave. Outras cinco pessoas ficaram feridas, quatro ocupantes do avião e uma pessoa em solo, segundo a Prefeitura de Ubatuba.
O acidente ocorreu na orla da Praia do Cruzeiro, após o avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto, atravessar a via que margeia a praia e parar na faixa de areia, em chamas.
Os quatro ocupantes do avião que sobreviveram eram um casal e os dois filhos, que foram levados ao hospital. A outra pessoa ferida é uma mulher que passava pelo local, no momento do acidente.
Segundo a Rede VOA, a aeronave prefixo GFS, modelo Cessna Citation 525 CJ1, saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME) com cinco pessoas a bordo e fez a tentativa de pouso em Ubatuba. No entanto, segundo a empresa, as condições meteorológicas eram de chuva e a pista estava molhada.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), ocorreu o que é chamado de excursão de pista, quando o avião sai da pista em um pouso ou decolagem.
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou em nota, que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado. Ainda segundo a nota, inicialmente, são utilizadas técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de dados na aeronave, além de outras informações.