Polícia

Pichações pela cidade preocupam a Polícia Civil

Delegado Antonio Godoi pede ajuda à população, para que o autor seja identificado.

11 de março de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nas últimas semanas, diversas pichações foram registradas pela cidade, inclusive, em pontos turísticos. Por conta disso, o delegado Antonio Godoi pede que a população pomerodense auxilie a polícia, a fim de encontrar os responsáveis pelo danos causados ao patrimônio.

Um dos casos foi registrado no portão de dá acesso ao Zoo Pomerode, na Rua dos Imigrantes.

“Pomerode é uma referência nacional no turismo, portanto, este tipo de vandalismo vem contra o que é pregado pelo munícipes. Somos uma cidade ordeira, segura, limpa e organizada, e registrar este tipo de caso, principalmente, em um símbolo como o zoológico, é algo que nos deixa muito preocupados”, destaca Godoi.

Para ele, danificar o Zoo é a mesma coisa que mexer no orgulho do pomerodense. “Temos que deixar claro para quem está fazendo isso, que ele está dando um ‘tiro no pé’. Como a cidade vive em torno do turismo, a pichação acaba afastando as pessoas, além de gerar um simbolismo de insegurança, de violência e de falta de zelo pelas coisas”.

O delegado ressalta que se tratam de pichações específicas, com símbolos e mensagens subliminares. Por isso, o apoio da comunidade, neste caso, é de extrema importância.

 

Delegado Antonio Godoi | Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

“Queremos conscientizar e pedir a ajuda da população, para que nos auxilie a identificar quem fez isto. Você não estará ajudando somente a polícia, mas sim, zelando pela cidade. Temos que coibir este tipo de ato logo no começo, porque a tendência é que o vandalismo aumente e que não queremos que nossos pontos turísticos estejam todos pichados”.

Godoi ressalta que a pena para este tipo de crime é de seis meses a três anos, com pagamento de multa e prestação se serviço à comunidade. “Vamos descobrir o autor, para que isso não volte a acontecer. Qualquer denúncia ou informação, pode ser dada às Polícias Civil ou Militar. Estamos trabalhando para que Pomerode continue sendo referência em segurança e organização”, finaliza.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas