Esporte

Pela primeira vez na história, Brasil tem duas atletas no pódio em mesmo aparelho, no Mundial de Ginástica Artística

Fim de semana foi recheado de conquistas para o esporte brasileiro

8 de outubro de 2023

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O Brasil colocou duas ginastas no pódio das finais do solo do campeonato mundial disputado em Antuérpia (Bélgica).

Na manhã deste domingo (8), Rebeca Andrade, embalada pela nova coreografia com a música de Beyoncé e Anitta, somou 14.500 pontos e foi a segunda melhor no aparelho. Flávia Saraiva ficou com o bronze com 13.966 pontos. O ouro foi da norte-americana Simone Biles.

É a primeira vez na história que a seleção nacional coloca duas representantes no pódio em um mesmo aparelho em campeonatos mundiais.

Também neste domingo, último dia de competições na Europa, Rebeca Andrade alcançou 14.300 pontos nas finais da trave e levou o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor com 14.800 e a chinesa Yaqin Zhou ficou logo atrás com 14.700.

Antes disso, Rebeca já havia conquistado a medalha de ouro no Salto, superando a americana Simone Biles, e também a prata no Individual Geral, que compreende todos os aparelhos da Ginástica Artística Feminina. A brasileira ficou atrás apenas de Simone Biles.

A equipe feminina da Seleção Brasileira também conquistou a prata no Mundial de Antuérpia, resultado inédito até então para o Brasil. Esta foi a melhor participação brasileira em mundiais, com seis medalhas conquistadas.

 

Seleção Masculina de Vôlei garantida em Paris 2024

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Itália por 3 sets a 2 e se garantiu nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A vitória ocorreu na manhã deste domingo (8), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela última rodada do pré-olímpico da modalidade.

O Brasil venceu o primeiro e o quarto sets, com parciais de 25 a 23 e 25 a 17. Já a Itália ficou a frente no placar do segundo e do terceiro sets com 25 a 23 e 25 a 15. O desempate ficou com os brasileiros, com 15 a 11. Com o resultado, o país conseguiu a segunda vaga do Grupo A, atrás da Alemanha.

Logo após a comemoração pela conquista da vaga sobre a atual campeã mundial, Renan Dal Zotto anunciou a despedida do comando técnico da equipe. Ele estava a frente da seleção brasileira de vôlei desde 2017 e obteve os títulos da Copa dos Campeões, no primeiro ano como técnico, e da Copa do Mundo, em 2019. Na campanha do título da Liga das Nações de 2021, ele ainda se recuperava da covid-19 e Carlos Schwanke foi o treinador.

 

Brasileiro é campeão de etapa do mundial de Skate

Felipe Gustavo faturou o título da etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), em Sydney (Austrália), na madrugada deste sábado (07). Esse foi o primeiro título do brasileiro em uma disputa nesse nível.

Com o somatório de 35.4 pontos, o brasileiro superou os americanos Dashawn Jordan, vice, e Nyjah Houstoun, terceiro colocado. Entre as mulheres, Rayssa Leal ficou com a prata. O ouro ficou com a anfitriã Chloe Covell.

A final do circuito será disputada em São Paulo nos dias 2 e 3 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera.

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas