Comunidade

Pedágio arrecadará fundos para o Ceama, neste sábado

Atividade ocorrerá entre 8h e 12h, em quatro pontos de Pomerode.

11 de março de 2022

Foto: Divulgação

No próximo dia 12 de março, sábado, o Centro de Assistência Madre Maria José (Ceama) estará realizando um pedágio, com o objetivo de angariar fundos para a finalização da construção de sua sede, que atenderá crianças e adolescentes carentes de Pomerode, no horário de contra turno.

Gerido pela Congregação das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, o local irá oferecer proteção social à criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como, favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Segundo a Irmã Andreia de Pinho, a obra está em sua fase de acabamento.

“No entanto, para iniciar o atendimento às crianças e adolescentes, com segurança, precisamos colocar, no mínimo, o guarda corpo na entrada da instituição e portões de acesso, escada da saída de emergência e cobertura da mesma. Claro, há outras necessidades, mas essas são as que não permitem que iniciemos o projeto”.

O pedágio será realizado entre 8h e 12h, em quatro pontos de Pomerode: Av. 21 de Janeiro (Paróquia São Ludgero), Rua Presidente Costa e Silva (Portal Norte), Rua 15 de Novembro (Prefeitura) e Rua dos Atiradores (Teatro Municipal).

 

Foto: Divulgação

 

“Pedimos a colaboração da comunidade pomerodense, para que possamos viabilizar mais este local de auxílio às famílias necessitadas de nossa cidade. No início, será uma turma de 15 crianças, mas depois que conseguimos parcerias, iremos conseguirmos atender até 120 crianças e adolescentes”, destaca a Irmã Andreia.

A sede do Ceama será localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 4224, em Testo Rega, e o prazo para conclusão da obra é de três meses.

 

Notícias relacionadas