Meio Ambiente

Parte de muro cai, em creche de Testo Central

Estrutura veio abaixo após a forte chuva registrada nesta quinta-feira.

28 de janeiro de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Na tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro, por volta das 16h, um grande volume de chuvas atingiu a parte Sul de Pomerode, mas especificamente, o bairro de Testo Central. Foram registrados cerca de 75mm, na região.

Por conta disso, parte do muro que circunda a Extensão do Centro de Educação Infantil Municipal Waltrud Siewerdt, localizada ao lado da E.B.M. Olavo Bilac, acabou cedendo e caindo. Por conta da previsão de mais chuva, o local está isolado, por ainda apresentar risco de queda.

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Segundo as informações obtidas com o zelador do local, a queda do muro atingiu uma parte da estrutura da creche, mas que, apesar do susto, ninguém se feriu. A instituição escolar ainda sofreu um pequeno alagamento. Nesta sexta-feira, dia 28, equipes já faziam o reparo do telhado e a limpeza do local.

A forte chuva registrada na tarde de ontem também causou estragos nos bairros próximos a Pomerode, como Testo Salto, Itoupavazinha e Badenfurt.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pomerode, houve, de fato, a queda parcial do muro, devido ao acúmulo de água da chuva de ontem, onde a saída de águas pluviais não foi suficiente, conforme primeira análise feita por técnicos da Prefeitura.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

“A empresa Di Fatto, ganhadora da licitação e responsável pela execução da obra, terá de arcar com a reparação dos danos causados, inclusive no prédio ao lado. O município não terá nenhum prejuízo financeiro”, diz a nota.

 

Notícias relacionadas