Esporte

Parajep reúne 60 participantes

Jogos Paradeportivos de Pomerode foram realizados na terça-feira.

28 de abril de 2022

Foto: Ascom / PMP

Uma das competições que melhor sintetizam a expressão “superar os seus limites”, foi realizada na última terça-feira, 28 de abril. Na oportunidade, 60 paratletas participaram dos Jogos Paradeportivos de Pomerode (Parajep), realizados no Pavilhão de Eventos.

Foto: Ascom / PMP

As modalidades disputadas foram o Atletismo – 100m, 400m, Lançamento de Pelota e Arremesso de Peso – e Tênis de Mesa, divididas em Deficiência Visual, Auditiva, Física e Intelectual, nos dois naipes, categorias A e B.

De todos os participantes, 30 eram de escolas do município e os outros 30 representaram a Apesblu, de Blumenau, e as Apae’s de Brusque e Presidente Getúlio. Esta foi a primeira competição paradesportiva da cidade, após a paralisação em virtude da Covid-19.

Segundo a professora Ilsani Baptista, o objetivo principal dos Parajep é preparar os atletas para a disputa dos Parajesc. “A competição ficou dentro das expectativas. Sabemos que, depois da pandemia, tudo está recomeçando e vimos isso no número de participantes. Mas o fato da competição ter voltado, é muito bacana. Até mesmo, reencontrar professores e alunos, que estão se ‘soltando’. Tenho certeza de que muito não dormiram na noite anterior, tamanha a ansiedade de poder voltar a competirem”.

 

Foto: Ascom / PMP

 

Poder ver a alegria de todos é algo que ficará marcado, comenta Ilsani. “A alegria deles é contagiante e realmente incrível. Os Parajep nos deu uma injeção de ânimo para que possamos ter uma perspectiva ainda maior para este ano. É o que eu sempre falo: cada um deles é uma lição de vida”, finaliza.

 

Foto: Ascom / PMP

 

Notícias relacionadas