Eventos

Palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio será realizada em Pomerode, nesta quinta (28)

Evento é aberto ao público, tem entrada gratuita e faz parte da Gincana Solidária do CEI Educarte

28 de setembro de 2023

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 28 de setembro, será realizada uma palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, em Pomerode.

O evento será realizado a partir das 19h, no Clube Alto Rio do Testo (Salão Belz), em Testo Alto e é parte da programação da Gincana Solidária 2023 do CEI Educarte. A palestra será ministrada de forma voluntária pela psicanalista e psicopedagoga Dra. Letícia C. A. Reichert.

O evento será gratuito e aberto ao público, que pode contribuir com a Casa da Solidariedade doando alimentos não perecíveis, que serão destinados à Casa da Solidariedade.

A psicanalista e psicopedagoga, Dra. Letícia, enaltece a importância da criação deste diálogo sobre o tema. “O tema suicídio e como preveni-lo ainda é pouco discutido na sociedade. A campanha Setembro Amarelo vem para chamar a atenção ao assunto e, principalmente após a pandemia, momento no qual os problemas de saúde mental passaram a ser mais frequentes e visíveis, é necessário trabalhar cada vez o tema saúde mental”, destaca.

Letícia trabalha com tema, de forma voluntária, por meio de palestras em diversas instituições e, assim como em outras oportunidades, a palestra em parceria com o CEI Educarte tem o objetivo de promover conscientização sobre o assunto e ainda fazer o bem a uma instituição e às pessoas que lá residem.

“As palestras são feitas de forma voluntária e faço porque gosto de trabalhar este tema, sabendo da importância de falar sobre saúde mental, para prevenir o suicídio. A Casa da Solidariedade que se encaixa um pouco no que eu trabalho, porque são pessoas que lutam contra um vício, então é mais uma forma de ajuda-los nesta luta. A ideia da palestra é falar sobre o suicídio, o que é e, principalmente, como prevenir, por meio de um tripé muito importante: amigos, família e paciente”, enaltece a Dra. Letícia.

Notícias relacionadas