Comunidade

Paixão que se renova a cada momento

Pomerodense fala sobre paixão pelos cavalos e como a amizade com eles voltou à sua vida, depois de anos

13 de fevereiro de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Amizades de valor e fortes laços às vezes podem surgir em locais que não esperamos, mas se tornam uma parte indispensável em nossas vidas.

É assim que começa a história de Mikaella Martha Haut, de 19 anos, com seu fiel companheiro, o cavalo Tobias. O companheiro de passeios e cavalgadas é uma parte importante da vida de Mikaella, desde 2020.

“O Tobias tem aproximadamente nove anos e eu o comprei em julho de 2020”, conta Mikaella, com carinho. Mas a pomerodense comenta que a paixão por cavalos surgiu muito antes, ainda na infância.

“Com seis anos comecei a andar com minha amiga Júlia e seu pai Klaus Volkmann, que emprestava o cavalo deles para eu poder ir junto. Essa paixão permaneceu por alguns anos, mas depois dos nove eu acabei parando de andar”, relembra Mikaella, falando sobre a infância.

No entanto, já na adolescência, o gosto pelos cavalos e pelos passeios com eles retornou à vida de Mikaella, por meio do namorado.

“Voltei em 2019, quando conheci meu namorado Maiko, que também tem a mesma paixão. Comecei a acompanhar ele em diversas cavalgadas e por este motivo comprei o Tobias em 2020”, relata.

Na companhia do namorado, Mikaella voltou a exercer a paixão pelos cavalos e, com frequência, ela e o namorado passeiam pela cidade, principalmente pelo bairro de Testo Alto. Assim, a pomerodense aproveita seu tempo livre unindo dois de seus amores: a companhia do namorado e a cavalgada.

Para Mikaella, que participa de diversos eventos relacionados à cavalgada em Pomerode e até fora da cidade, a prática oferece uma sensação única e permite que ela sempre se sinta livre.

“O que faz eu gostar tanto de andar de cavalo é a sensação de liberdade que ela proporciona e principalmente a conexão que a gente cria com o animal”, finaliza.

Notícias relacionadas