Esporte

Pai e filha unidos pelas raquetes

Praticantes do Tênis, Eduarda e Carlo Wachholz comemoram o fato de estarem juntos, dentro e fora das quadras.

14 de agosto de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

A ligação entre pai e filhos é eterna e, geralmente, ela acontece dentro do “meio” onde os filhos foram criados. É o chamado “fruto que não cai longe do pé”. E essa frase pode ser muito bem aplicada a Carlo Wachholz, de 41 anos, e sua herdeira, Eduarda Xavier Wachholz, de 11 anos.

Isso porque a menina foi criada no meio esportivo. Mas é na modalidade de Tênis que ela começa a se destacar, muito pela influência do pai, que instrutor da modalidade em nosso município e fundador da ATP – Amigos Tenistas de Pomerode.

“Foi em 2016 que ela iniciou, efetivamente, nas aulas de Tênis. Antes disso, brincávamos com raquetes e balões em casa. A Duda teve o meu incentivo, sim, mas foi por interesse dela que começou suas primeiras raquetadas, muito por me ver treinando, competindo e viajando”, ressalta Carlo.

Um momento especial vivenciado por ambos, ocorreu no mês de julho, quando participaram da Copa Bella Cyntra de Tênis, torneio válido pela 3º etapa Regional da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

“Foi muito legal poder participar junto com o meu pai, pois, geralmente, as competições adultas nem sempre têm categorias para menores”, relata Eduarda.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

O pai relata que sua filha treina individualmente uma vez por semana, mas acompanha outras aulas durante a semana, além de praticar outras modalidades esportivas.

Ela é filha de dois profissionais de Educação Física, então, a incentivamos, ao máximo, à prática esportiva, seja ela qual for. Mas vê-la treinando e competindo na modalidade de Tênis é muito gratificante, afinal, viajamos para diversas competições pelo Estado. Assim, conseguimos ficar mais tempo juntos. E outra coisa importante destacar: ela leva muito jeito para ensinar, também”.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

Fora do âmbito esportivo, a relação de Duda e Carlo é igual a de outros pais e filhas. “Fazemos algumas viagens juntos, vamos ao shopping, cozinhamos… Mas eu sempre procuro incentivá-la a ‘sair de casa’, seja para andar de bicicleta ou roller, jogar padel ou beach tennis. O importante é se movimentar”, enfatiza o pai.

E tamanha dedicação com sua filha, se traduz nas palavras de carinho. “Meu pai é amoroso, divertido, brincalhão e exigente. É o maior pai do mundo”, finaliza.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Notícias relacionadas