Estado

OVNIs: Durante voo, pilotos relatam “luz estranha” ao passarem pelo céu de Santa Catarina

Quando acontecem observações deste tipo, na linguagem técnica, são classificados como “objetos voadores não identificados” (OVNIs)

26 de outubro de 2022

Foto: Câmera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos

Um momento intrigante chamou a atenção de pilotos, durante um voo de São Paulo, com destino a Porto Alegre, ao passar pelo território catarinense. No sábado, 22 de outubro, eles relataram ter visto uma “luz estranha”, em uma conversa com a equipe do aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha.

A tripulação de um avião da Azul disse ter visto uma luz que parecia ser de um farol de avião, mas os controladores afirmaram que não havia outras aeronaves na região, com base nos radares.

Quando acontecem observações deste tipo, na linguagem técnica, são classificados como “objetos voadores não identificados” (OVNIs).

De acordo com os pilotos, em um áudio divulgado em um canal do Youtube, não oficial do aeroporto, a luz ficou ao lado da aeronave por um tempo, até que se afastou, indo em direção à Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Os pilotos também disseram à torre de controle que a luz desaparecia e aparecia novamente, não havendo padrão de circuito de tráfego, o que foi considerado um movimento aleatório.

O canal onde o áudio foi publicado capta imagens e áudios a partir de uma câmera instalada em um prédio a cerca de 2,8km do aeroporto.

Com informações de CNN Brasil

Notícias relacionadas