Especiais

Os primeiros passos de um grande talento

Menino, ex-morador de Pomerode, se prepara para atuar em próxima novela das 18h, da Rede Globo

6 de agosto de 2022

Foto: Rodrigo Soares / Agência Cintra

Um talento descoberto desde cedo, que vem alçando voos cada vez mais altos. O pequeno Theo Matos, de cinco anos, vem conquistando o país com sua desenvoltura em frente às câmeras e, agora, se prepara para um desafio totalmente novo. Isso porque o menino irá integrar o elenco da próxima novela das 18h, da Globo, intitulada Mar do Sertão.

continua após a publicidade

Na trama, prevista para estrear no canal aberto no fim do mês de agosto, Theo dará vida ao personagem Cirino, filho de Pajeú, interpretado pelo ator Caio Blat.

Theo nasceu em Maringá (PR), mas veio com a família para Pomerode aos 10 meses de vida. Aqui, a família Matos residiu até recentemente, quando foi ao Rio de Janeiro, por causa das gravações da novela.

continua após a publicidade

A mãe de Theo, Fernanda Matos, contou que a oportunidade foi como um presente de Deus. “Posso dizer que Deus nos mandou pra cá. Estavam à procura de uma criança de seis a oito anos e não estavam encontrando. Praticamente todas as crianças da agência já tinham feito teste (mais de 600 crianças) para o papel, mas não encontravam. Então uma booker da Agência Cintra viu o Theozinho através do Instagram e nos convidou a fazer o teste. E neste teste ele foi aprovado”, revelou Fernanda.

Theo começou a carreira fazendo campanhas publicitárias, pela desenvoltura com câmeras. (Foto: Zula Cury / Fotografias)

 

A experiência em atuar em uma novela é uma novidade na vida de Theo. No entanto, mesmo com a pouca idade, o menino já demonstra que tem talento para o universo artístico e publicitário, com diversos ‘jobs’ no currículo.

“O Theozinho fez o primeiro job com um ano e 10 meses para a marca Calesita e logo começou a se destacar entre as marcas pois, mesmo com pouca idade, ele sabia exatamente o que estava fazendo. Hoje, a empresária Aline Cintra é quem gerencia a carreira dele, junto comigo”, afirma a mãe.

Fernanda também comenta que Theo sempre surpreendeu a família ao se comunicar. Segundo a mãe, o menino aprendeu a falar muito cedo e tinha muita facilidade em se expressar. “As pessoas se espantavam com a inteligência e rapidez de raciocínio dele. Parecia que estávamos conversando com adulto, algumas vezes”.

E graças à desenvoltura com a comunicação e em frente às câmeras, Theo foi ganhando cada vez mais chances no universo da publicidade. Como modelo, ele fez campanhas para algumas das melhores marcas do ramo têxtil, como Tigor, Marisol, Charpey, Lojas Renner, Brandili, Kyly, Malwee, Fakini, entre outras, além de comerciais para shoppings do Grupo Almeida Junior e Calesita.

Foto: Rodrigo Soares / Agência Cintra

 

Para a mãe, o importante é sempre a felicidade de Theo e, em sua opinião, ele gostar do que está fazendo, se divertir no processo, é essencial para que as coisas funcionem e para que ele continue neste mundo.

“A felicidade dele é o que sempre nos impulsionou. Ele sempre amou fazer fotos e vídeos. A criança é espontânea e se não gostar de fazer, torna-se impossível um bom resultado”, enaltece.

E, por mais que a experiência com a novela seja uma novidade na vida do menino, a atuação já faz parte do currículo de Theo. Uma das experiências nesta área foi durante as gravações do filme do Gato Galáctico, que chegaram a ser feitas em Pomerode.

Fernanda conta que esta oportunidade também foi um presente, pois Theo é um grande fã do Youtuber, além da experiência riquíssima de poder conhecer e participar de uma grande produção.

Mesmo com as oportunidades surgindo cada vez mais, Fernanda afirma que o filho é e sempre será livre para escolher se quer ou não continuar neste tipo de trabalho, porque o mais importante, segundo a mãe, é a felicidade dele.

“Não sabemos como vai ser, ele tem experiência como modelo, mas essa vai ser a primeira novela. O que posso dizer é que ele tem o meu apoio para seguir ou parar quando quiser. Fazemos tudo com muito amor e temos sempre em mente que, para ser bom, tem que ser leve”, finaliza Fernanda.

 

A novela Mar do Sertão

Mar do Sertão é a próxima novela das 18h da Globo, substituta de Além da Ilusão, com estreia marcada para 22 de agosto de 2022. Na pequena Canta Pedra, Sertão do Brasil, o amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) e interrompido quando o rapaz sofre um acidente e é dado como morto. Dez anos depois, ele volta em busca de justiça.

A novela é criada por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. Escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade