Entretenimento

Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta, gratuitamente, em Pomerode

Concerto “Contrastes” ocorre nesta quinta-feira, no Teatro Municipal.

11 de abril de 2023

Foto: Divulgação / Taís Urquizar

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o Teatro Municipal de Pomerode irá receber um espetáculo pra lá de especial.

A partir das 20h, a Orquestra Filarmônica SCAR de Jaraguá do Sul, irá se apresentar na cidade mais alemã do Brasil, com o concerto “Contrastes”, mostrando a riqueza da música orquestral de compositores como Bizet, Marquez, Dvorak e Piazolla.

A apresentação faz parte da temporada 2023 da filarmônica, que preparou um repertório de contrastes rítmicos, melódicos e harmônicos. Considerada uma das melhores orquestras do Estado, a Filarmônica SCAR tem 40 músicos dos naipes de cordas, sopro e percussão, sob a regência do maestro Jorge Scheffer.

“Vamos apresentar ao público a riqueza dos contrastes particulares de cada música do programa, o que é motivo de muito orgulho para nossa orquestra e, ao mesmo tempo, renova a nossa motivação na busca por novos desafios dentro do mundo da música de concerto”, comenta Scheffer.

Além de manter atividades sem interrupção há mais de 20 anos, a Orquestra Filarmônica SCAR ainda faz parte de um ecossistema musical que inclui outros projetos da SCAR (Sociedade Cultura Artística), como Música para Todos, Camerata, Orquestra de Cordas e Orquestra Jovem.

Os ingressos – gratuitos – podem ser retirados na Farmácia Farmalan.

A temporada 2023 da Orquestra Filarmônica SCAR tem patrocínio das empresas BRDE, Grupo Lunelli, Flexível, Menegotti, Duas Rodas, Nanete Têxtil, Lepono do Brasil, WEG, Leistung, Elian, Oxford, LIVE! e Ambiental, por meio da Lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

 

Notícias relacionadas