Entretenimento

Orquestra de Câmara de Pomerode se apresenta no Centro Cultural

Ao longo de 14 músicas, público notou a qualidade e dedicação dos integrantes.

28 de outubro de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Foi uma noite especial e histórica para a cultura pomerodense. Isso porque, neste 27 de outubro, ocorreu a primeira apresentação indoor da Orquestra de Câmara de Pomerode. Iniciado em agosto de 2022, dentro das aulas de cordas, viabilizadas pela Prefeitura Municipal de Pomerode, o projeto já vem colhendo bons frutos, que puderam ser conferidos nas 14 músicas apresentadas.

Formada por 15 músicos e regida pelo maestro jaraguaense Maicon Rocha, a Orquestra de Câmara emocionou os presentes, com canções nacionais e internacionais, numa viagem pelo pop, MPB e clássico, além de temas de filmes e folclore.

Rocha conta que a apresentação dos seus alunos ficou dentro da expectativa, pelo potencial e dedicação à música. “Foram cerca de quatro meses de trabalho, para que o público pudesse conferir este nosso primeiro concerto indoor. Já nos apresentamos na Osterfest, mas sei que encarar um público não é nada fácil. Mesmo apreensivos, todos se saíram muito bem e puderam proporcionar às pessoas bons momentos”.

Com ensaios semanais, de cerca de uma hora e meia, a Orquestra de Câmara de Pomerode vem mostrando uma qualidade musical muito grande, conforme enfatiza o maestro. “Aqui temos dentista, médico, engenheiro, ou seja, pessoas que tiram parte do tempo para se dedicar à música. Em pouco mais de um ano, o que foi feito por eles é algo sensacional. Já trabalhei em diversas orquestras pelo Brasil e, em muitas, um resultado como este pode demorar de três a quatro anos”.

Após a apresentação, há novos projetos em vista. “Assim como já fizermos na Osterfest, iremos nos apresentar Weihnachtsfest, nos dias 08 e 11 de dezembro. Além disso, já estamos em conversações com o maestro Rafael Nemézio, para que possamos juntar forças – orquestra e parte da banda municipal -, a fim de formar uma Orquestra Sinfônica. É a nossa vontade para 2023 e só falta ajustar alguns detalhes e começar os ensaios. Pomerode merece ter mais este diferencial em sua cultura”, finaliza Rocha.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas