Operação policial prende 9 suspeitos por furto de mais de 25 caminhonetes, no Norte de SC
Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu um adolescente envolvido nos crimes

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Na manhã desta terça-feira (25), uma operação policial resultou na prisão de dez membros de uma organização criminosa especializada no furto de caminhonetes de luxo em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou a furtar 27 veículos em apenas um mês.
As investigações começaram em setembro de 2024, quando houve um aumento significativo desses crimes na região. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, a Polícia Civil identificou um padrão de atuação dos criminosos, que levavam os veículos para esconderijos, removiam rastreadores e os encaminhavam a outros destinos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois em Joinville e cinco em Itapoá. Além das prisões, os agentes apreenderam armas, munições, drogas, dinheiro e celulares.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nove suspeitos foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. Eles poderão responder por furto qualificado, receptação e participação em organização criminosa, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.
Segundo o delegado, a investigação continua para identificar outros envolvidos e coibir novos crimes na região.
“A gente reforça a importância do registro imediato das ocorrências e colaboração da população no fornecimento de informações que podem auxiliar as forças de segurança pública. Polícia Civil, Militar e MP vão continuar agindo para cessar de vez com esse tipo de crime que vem assolando o município de Itapoá”, destaca o delegado Eduardo Defaveri.