- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Operação MC: Polícia Civil cumpre mandado de busca em Gaspar
Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão

Imagem ilustrativa. (Foto: Raphael Carrasco / JP)
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) deflagrou na última sexta-feira, 05 de julho, a 3ª fase da operação “MC”.
Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, em desfavor de investigados pela prática dos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e munições, tráfico de drogas e comércio de animais silvestres na região da Grande Florianópolis, nos municípios de São José e Palhoça e Gaspar.
Durante a 1ª e 2ª fase da operação policial MC, foram presos oito indivíduos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e munições, ocasião em que foi apreendido 64 quilos de maconha, diversas armas de fogo, munições, telefones celulares e um veículo.
Após a realização da 2ª fase, com o aprofundamento das investigações, foram identificados outros 10 indivíduos envolvidos nesse esquema criminoso de comércio ilegal de armas de fogo, munições e venda de animais silvestres, sendo deflagrada nessa manhã a 3º fase da operação policial MC, com a participação de 80 Policiais Civis da DEIC, DIPC, DPGC, NOC, DPs de Blumenau e Gaspar.
A operação contou ainda com o imprescindível apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Até o momento foram conduzidos três indivíduos para a sede da DEIC, sendo um preso em flagrante pela prática do crime de Tráfico de drogas e contra os demais estão sendo lavrados dois Termos circunstanciados pela prática de crimes ambientais.
A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento dos grupos criminosos dedicados ao comercio ilegal de armas de fogo e ao trafico de drogas.