- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Operação Mão Ligeira: PM efetua prisão de grupo em Brusque por furto em agências bancárias
Furtos ocorreram em agências bancárias de Gaspar, Ilhota e Blumenau
Foto: José Cruz/Agência Brasil
No domingo, 21 de abril, a Polícia Militar realizou a Operação Mão Ligeira, a qual resultou na prisão de cinco suspeitos de cometerem furtos em agências bancárias, nas cidades de Gaspar, Ilhota e Blumenau.
Por volta das 11h30min, após receber informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), sobre movimentações suspeitas perto de caixas eletrônicos na região, a PM agiu rapidamente, abordando um VW Gol no estacionamento de uma farmácia, no bairro Santa Terezinha.
Em busca veicular e pessoal, foi localizado com os envolvidos R$ 3.643,00 em espécie, uma nota de cem soles peruanos, um cheque de R$ 422,00, três celulares e a chave do veículo.
Além de materiais não convencionais, como fitas e chapas metálicas, que são usados para manipular caixas eletrônicos e extrair envelopes de depósito.
Por meio das imagens das câmeras de segurança, foi confirmado o uso indevido dos materiais encontrados e os envolvidos receberam voz de prisão.
Foram abordados dois homens com idades de 47 e 27 anos, e três mulheres com idades de 36, 31 e 25 anos, conduzidos à delegacia para as devidas providências.