Operação fecha ponto de tráfico de drogas, em Pomerode
Trabalhos ocorreram na manhã desta quinta-feira, no Ribeirão Clara.
Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Na manhã desta quinta-feira, 08 de dezembro, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, associação ao tráfico, corrupção de menores e receptação.
A operação ocorreu no bairro Ribeirão Clara, onde também foi desmantelado um ponto de tráfico. Dentro da residência, foram apreendidos um revólver calibre 38, 12 munições, 50,7g de cocaína e 138,5g de maconha. Além do homem, um bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar, e um adolescente apreendido.
Inclusive, após consulta no sistema da Polícia Civil, constatou-se que a arma apreendida possuía registro de furto, de uma empresa de segurança privada.
A casa era guarnecida por dois cães pitbulls, por isso, houve todo um trabalho pra entrar na propriedade. Inicialmente, o autor resistiu à prisão, sendo preciso o uso progressivo da força, para imobilizá-lo.
De acordo com o delegado da Comarca de Pomerode, Antônio Godoi, este foi um trabalho para fechar o ano de maneira positiva.
“Nosso objetivo é diminuir o tráfico de drogas em nossa região, tanto que já vínhamos monitorando o local há algum tempo. Devido às últimas operações, este indivíduo teve a sua atuação fortalecida, por conta da prisão de outros traficantes importantes e o fechamento de pontos de drogas em nossa cidade”.
Godoi enaltece o trabalho de sua equipe que, em conjunto com a PM, vem realizando diversos mandados de busca e apreensão, sempre com sucesso.
“Foi uma perda significativa para ele. Por isso, a sociedade de Pomerode pode ficar tranquila, ao contrário de alguns municípios limítrofes, onde a criminalidade vem aumentando se maneira significativa. Isso se deve ao trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Pomerode, em conjunto com o sistema de monitoramento nos principais pontos de nossa cidade”, destaca.
Também presente na operação, o Tenente Felipe Peixoto, da Polícia Militar, exaltou o trabalho realizado pela equipe do Canil, de Blumenau.
“Nesta operação, muito bem planejada pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, tivemos a presença do Canil da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), que auxiliou na busca das drogas e armas apreendidas. Este trabalho tirou de circulação pessoas conhecidas pela participação no tráfico de drogas e em outros crimes praticados em nossa cidade. Isso traz mais segurança à população pomerodense e nos dá a satisfação de continuar trabalhando pelo bem estar de todos”, ressalta.
Confira a reportagem em vídeo: