- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Operação Desprotegidos: residência de Blumenau é investigada por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional
A operação investiga crimes de sonegação tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa por atuação ilegal em seguros de veículos
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Polícia Federal iniciou a Operação Desprotegidos, que investiga crimes de sonegação tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa por atuação ilegal em seguros de veículos.
A PF iniciou a operação com intenção de combater a organização de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Dentre os mandados de busca apreensão, um foi realizado na cidade de Blumenau.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Florianópolis. Endereços residenciais e profissionais estão sendo investigados, sendo um deles em Blumenau, outro em Porto Belo e oito em Tubarão.
As investigações iniciaram em 2023, a partir do recebimento de representação fiscal encaminhada pela Receita Federal para a Polícia Federal. As apurações policiais, apresentaram que a empresa representada não tinha autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), para a comercialização de apólices de seguro, explorando ilegalmente o mercado sob a denominação de “associação de proteção veicular”.
Os responsáveis também são investigados por desvios e apropriação de dinheiro da pessoa jurídica, e podem ter uma pena de até 33 anos de reclusão pelos crimes cometidos.
A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, com montante que pode chegar a R$ 9,5 milhões.