Polícia

Operação conjunta apreende drogas e armas, na região do Vale

Delegacia de Pomerode participou da ação, realizada nesta segunda-feira.

17 de janeiro de 2022
Drogas e armas foram apreendidas na operação

Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio da Core PCSC – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, Canil PCSC – Florianópolis, Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode e da Agência de Inteligência e Rádio Patrulha do 32º Batalhão da Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a Operação, “All In”.

O trabalho teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os investigados são suspeitos de realizarem o tráfico de drogas nas cidades de Ascurra, Rodeio, Indaial e Timbó.

As investigações iniciaram no mês de novembro de 2021 e, na primeira fase, realizada no mês de dezembro de 2021, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Ascurra e Rodeio. Na ocasião, foi possível identificar que o grupo criminoso instalado na cidade de Indaial, era o responsável por abastecer as duas outras cidades com substâncias ilícitas.

Nesta segunda-feira, foram cumpridos quatro mandados judiciais, onde foram presas seis pessoas em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ainda durante as buscas, foi apreendida grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy, e três armas de fogo, com suas respectivas munições.

A operação teve êxito em virtude da atuação conjunta e a intensa troca de informações entre os diversos órgãos de segurança pública envolvidos na investigação.

 

Foto: Divulgação / Polícia Militar

 

Notícias relacionadas