Polícia

Operação Coffee Break: Polícia Civil apreende equipamentos provenientes de receptação, em Pomerode

Ex-funcionária e marido são acusados pelos furtos; empreendimento pomerodense tem materiais apreendidos após compra ilegal

26 de julho de 2023

Foto: Divulgação/PC

Na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, a Polícia Civil de Pomerode divulgou a realização da Operação Coffee Break, que investigou o furto de equipamentos de um estabelecimento que seria inaugurado e acabou tendo o local embargado, e encontrou o destino destes equipamentos furtados. Alguns deles, inclusive, estavam sendo utilizados em outro estabelecimento do ramo de cafeterias, em Pomerode

Segundo o delegado da Polícia Civil de Pomerode, Antonio Godoi, na segunda quinzena de maio, a proprietária do estabelecimento que teve os equipamentos furtados, contou à Polícia que o empreendimento estava quase pronto para ser inaugurado, mas o local foi embargado. No entanto, os equipamentos continuaram ali e alguns deles foram furtados.

Entre estes equipamentos estavam uma cafeteira, um moedor de café, uma lavadora industrial de pratos, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 200 a R$ 300 mil.

“Logo começamos a investigação e enumeramos alguns suspeitos, chegando até uma ex-funcionária. Então solicitamos o mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido na residência onde esta ex-funcionária morava com o marido. Ali, nós encontramos materiais eletrônico e documentos, o que nos possibilitou traçar o caminho destes objetos, inclusive com provas de negociações, momentos em que os objetos foram oferecidos para compra e negociação de preços”, explica o delegado.

Segundo a Polícia Civil, os equipamentos tiveram dois destinos: um estabelecimento comercial que trabalha com a compra e venda de utensílios de eletrodomésticos e eletroeletrônicos na cidade de Blumenau; e o outro local é um empreendimento de Pomerode, na região central também do ramo de cafeteria, onde foram encontrados os objetos em uso, inclusive, nos cumprimentos de mandado de busca e apreensão.

Os autores do furto ainda não foram presos, mas serão enquadrados por furtos qualificados, e podem ser presos preventivamente a qualquer momento.

O proprietário do estabelecimento em Blumenau irá responder por receptação qualificada. Já a proprietária do local em Pomerode que adquiriu os itens furtados, irá responder inicialmente por receptação. Eles também serão ouvidos pela Polícia, para mais esclarecimentos.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Notícia em atualização

Notícias relacionadas