Opala pega fogo e condutor é preso por estar embriagado, em Timbó
Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), por volta da 00h30min
Foto: PMSC/Divulgação
Na madrugada desta segunda-feira, 19 de agosto, por volta da 00h30min, a Polícia Militar prendeu um homem por direção perigosa sob efeito de álcool, na cidade de Timbó.
A guarnição policial, inicialmente, foi acionada para atender uma ocorrência em que um veículo GM Opala estaria realizando manobras bruscas pelas imediações da Rua Belize, no bairro das Nações.
Durante o deslocamento da Polícia Militar, houve a solicitação de apoio aos Bombeiros, na qual informaram que o veículo estaria pegando fogo no local. Quando os policiais chegaram no local a equipe do Corpo de Bombeiros já estava combatendo o incêndio.
Um homem, de 33 anos, se apresentou à guarnição como o condutor do veículo e relatou que apenas estava testando o carro, quando repentinamente percebeu que havia iniciado um incêndio em seu veículo.
A guarnição policial, durante entrevista com o condutor, percebeu diversos sinais de alteração da capacidade psicomotora, e diante disso, ofertou a ele o teste do etilômetro, mas o homem se recusou a fazer.
Aproximadamente às 20h30min de domingo (18), a guarnição policial havia sido acionada para atender uma ocorrência onde um veículo Opala estaria realizando manobras bruscas nas imediações da rua Cornélius Germer, mas a guarnição não conseguiu abordar o carro. Ao ser questionado sobre o fato, o condutor do GM Opala confirmou que havia trafegado na mesma via horas antes.
Diante dos fatos e da recusa, considerando o estado de embriaguez que o condutor apresentava, a Polícia Militar lavrou o auto de constatação policial e deu voz de prisão ao homem, lido os seus direitos constitucionais e então conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Já o veículo GM Opala ficou totalmente danificado e foi removido ao pátio conveniado.