Comunidade

Observatórios Sociais do Vale Europeu realizam 1º Seminário Regional

Evento foi realizado em Blumenau com o propósito de compartilhar boas práticas de gestão

18 de novembro de 2022

Foto: Divulgação

Com o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão, os Observatórios Sociais de Brusque, Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó e o OSB SC organizaram e participaram nesta terça-feira, 8 de novembro, do 1º Seminário Regional dos Observatórios Sociais do Vale Europeu. O encontro aconteceu na Associação Empresarial de Blumenau e contou com o apoio da AMVE – Associação de Municípios do Vale Europeu.

Segundo o presidente do OSB SC, Alexsandro Shu, é muito importante que os observatórios locais se preparem e reúnam-se em regionais para difundir ainda mais o trabalho que é feito por cada um. “Desta forma, os Observatórios acabam ampliando e um fortalece o outro, inclusive com atuações em cidades menores, onde não há observatório, como é o caso do OSB Brusque, que atende também Guabiruba e Botuverá”, comenta.

A Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania do OSB Brusque, Priscila dos Santos Petermann, já aguarda as próximas edições do seminário.

“Que em 2023 possamos melhorar ainda mais nosso evento e fortalecer os laços e a nossa caminhada enquanto organização da sociedade civil. Sempre tendo como principal premissa o uso eficiente dos recursos públicos, eu realmente acho que o evento veio para fortalecer e aprimorar muito o trabalho de cada um dos nossos Observatórios do Vale Europeu. A troca de experiências e boas práticas só tende a engrandecer o trabalho de cada um”, completa.

Notícias relacionadas