Comunidade

Obras do Parque Rio do Testo serão retomadas, no Centro

Parada há alguns meses, empresa responsável pela execução do projeto foi notificada e obras irão recomeçar. Novo prazo é de 60 dias

1 de junho de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Foi em 2018 que os primeiros passos para a criação de um espaço de entretenimento na rua Paulo Zimmermann foram dados. E naquele ano, o projeto começou a sair do papel. Em meados de 2019, a apresentação e divulgação do projeto em 3D. A pandemia chegou e tudo parou.

continua após a publicidade

No ano passado, as obras tiveram início e o prazo de finalização da obra era outubro de 2021. A data, porém, não foi cumprida. A empresa responsável pela obra foi notificada pela Prefeitura de Pomerode para recomeçar os trabalhos que não foram concluídos.

“A Prefeitura de Pomerode notificou a empresa para que retomasse a obra, além de realizar apontamentos que não condiziam com o projeto original. A empresa acatou a notificação e retomou nesta semana os trabalhos que envolverão o paisagismo, colocação de mobiliário, término e requalificação do guarda-corpo, além de detalhes apontados pela SEPLAN que deverão ser resolvidos, pois estão em desconformidade com o projeto”, explicou a Prefeitura em nota encaminhada ao Jornal de Pomerode.

continua após a publicidade

Com as obras retomadas, o novo prazo para conclusão é de 60 dias a contar desta semana.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Pomerode e tem um investimento de cerca de R$ 443 mil, provenientes do Ministério do Turismo.

São mais de 1.800m2, onde será implantado um espaço de descanso e contemplação para população local e turistas, composto por deck suspenso voltado ao Rio do Testo, passeios acessíveis a pessoas com necessidades especiais, ciclofaixa, equipamento e mobiliário urbano, como bancos, mesas, lixeiras e parque infantil, bicicletário, iluminação, contenção e adequação da margem do rio, arborização e paisagismo.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Pomerode

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Pomerode

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade