Comunidade

Obras de esgoto no Wunderwald serão apresentadas em reunião aberta à comunidade

Encontro acontece na próxima segunda-feira (20), no Clube Botafogo, e vai detalhar cronograma, etapas da obra e orientações para a ligação dos imóveis ao novo sistema

15 de julho de 2026

Foto: Pomerwasser Ambiental / Divulgação

A Pomerwasser Ambiental realiza, na próxima segunda-feira (20), uma reunião com os moradores do bairro Wunderwald, em Pomerode, para apresentar os detalhes da implantação da rede coletora de esgoto na região.

O encontro será realizado às 18h, no Clube de Caça e Tiro Botafogo, localizado na Rua Erich Zeplin, nº 395, e contará com a participação da equipe de engenharia da concessionária.

Durante a reunião, serão apresentados o cronograma das obras, as etapas de implantação da rede coletora de esgoto e as orientações sobre o processo de interligação dos imóveis ao novo sistema. Além disso, os moradores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com os técnicos responsáveis pelo projeto.

Foto: Pomerwasser Ambiental / Divulgação

A iniciativa integra as ações de expansão do sistema de esgotamento sanitário em Pomerode e busca fortalecer o diálogo entre a concessionária e a comunidade, garantindo que a população acompanhe todas as fases da obra e compreenda os impactos positivos do investimento.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

De acordo com a Pomerwasser Ambiental, a ampliação da rede de esgoto contribuirá para a melhoria da qualidade de vida, da saúde pública e para a preservação dos recursos hídricos no município.

A reunião é aberta ao público, podendo participar qualquer pessoa interessada no tema.

Notícias relacionadas