Educação

O primeiro Dicionário Jurídico em Libras

No dia 16 de outubro, ocorre a assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina que marcará o início da produção do Dicionário Jurídico em Língua Brasileira de Sinais. O projeto, inédito no Brasil, prevê a criação de uma plataforma online no site do TJSC.

16 de outubro de 2017

No dia 16 de outubro, ocorre a assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina que marcará o início da produção do Dicionário Jurídico em Língua Brasileira de Sinais. O projeto, inédito no Brasil, prevê a criação de uma plataforma online no site do TJSC com vídeos contendo as traduções em Libras.

Desde que a proposta de colaboração entre as duas instituições teve início, em agosto de 2015, a FCEE vem realizando pesquisas junto à comunidade surda brasileira para a definição ou criação dos sinais em Libras que integrarão o Dicionário Jurídico.

Na mesma cerimônia, também serão firmados os termos de cooperação técnica entre a FCEE e o Tribunal Regional do Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina referentes ao oferecimento de cursos de Libras para servidores das instituições.

 

Notícias relacionadas