País

Número de mortes devido à passagem do ciclone no RS chega a 49

49ª vítima fatal é uma mulher, encontrada em São Valentim do Sul

20 de setembro de 2023

Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

Na noite desta terça-feira, 19 de setembro, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou que o número de mortes após a passagem de um ciclone extratropical chegou a 49.

A nova vítima fatal foi uma mulher, localizada no município de São Valentim do Sul, região serrana do RS, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias já trabalham para fazer o registro e a identificação da vítima.

Até o momento, a cidade de Muçum foi a que registrou a maioria dos óbitos, com 16 mortes. Logo depois, o município que mais sofreu com mortes causadas pela passagem do ciclone foi Roca Sales, onde 12 pessoas morreram.

O total de desaparecidos segue em 10 pessoas, pois, segundo as autoridades ainda não há como confirmar se a nova vítima encontrada é uma destas 10 pessoas que estão na lista de desaparecidos.

Equipes de resgate, com integrantes da Polícia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militares seguem nas buscas por estas pessoas desaparecidas.

Mais de 900 pessoas ficaram feridas e mais de 100 cidades tiveram danos e transtornos, devido às chuvas provocadas pela passagem do ciclone.

Notícias relacionadas