Nubank lança Pix com áudio, texto e imagem através de Inteligência Artificial
Clientes já podem usar a inteligência artificial para fazer transferências Pix diretamente no app
Foto: Isadora Brehmer/JP
O Pix com Inteligência Artificial no aplicativo do Nubank começou a ser testado em agosto e, atualmente, já está disponível para grande parte dos clientes. Com essa funcionalidade, o usuário pode realizar transferências instantâneas usando texto e áudio.
Já o Pix com Inteligência Artificial no WhatsApp está em fase de testes, e logo estará disponível para todos. Com essa solução, será possível fazer transferências por texto, áudio e até mesmo por imagens.
Como fazer Pix com Inteligência Artificial pelo aplicativo do Nubank?
Os clientes do Nubank já podem usar a inteligência artificial para fazer transferências Pix diretamente no app. Para isso, siga os passos abaixo para realizar uma transferência por voz:
- Na tela inicial do app, clique em “Área Pix”;
- Na parte superior da tela, haverá uma barra roxa – clique no ícone de microfone para enviar o áudio;
- Permita que o Nubank acesse seu microfone (isso será feito apenas na primeira vez que usar a função de voz);
- Grave um áudio informando o nome da pessoa ou a chave Pix do destinatário, além do valor da transação;
- Verifique as informações do destinatário e confirme;
- Digite sua senha de quatro dígitos e pronto!
Para transferências Pix por mensagem de texto, o processo é o seguinte:
- Na tela inicial do app, clique em “Área Pix”;
- Na parte superior, clique na barra roxa e digite a solicitação de transferência: o valor e o destinatário (pode ser a chave Pix ou o nome do contato no app). Exemplo: “10 reais para João” ou “30 reais para a chave 1234567890”;
- Confira os dados do destinatário e confirme;
- Digite sua senha de quatro dígitos e pronto!
Se ainda não vê a funcionalidade no seu app, não se preocupe: mantenha o aplicativo atualizado, e em breve a Nubank avisará quando o Pix com Inteligência Artificial estará disponível para você.
O Pix com Inteligência Artificial do Nubank é seguro?
O Pix com Inteligência Artificial, assim como qualquer outra funcionalidade do app, possui diversas camadas de segurança para proteger sua conta, cartão e investimentos. A tecnologia do Pix com Inteligência Artificial foi criada para facilitar a vida do cliente, e não há risco de transações serem feitas sem a sua solicitação e confirmação.
Além disso, os clientes contam com as Defesas Inteligentes, um conjunto de soluções invisíveis que trabalham continuamente para garantir a proteção. Elas utilizam algoritmos para detectar padrões de comportamento e identificar atividades atípicas, prevenindo fraudes e ataques.
O app também oferece recursos de proteção ativados pelos próprios clientes, como o Modo Rua, que limita transações Pix, TED e pagamentos de boletos quando o cliente está fora de suas redes Wi-Fi seguras.
As transferências Pix, tanto a tradicional quanto a com inteligência artificial, seguem os limites diurnos e noturnos definidos pelo cliente. Para transferências Pix feitas pelo WhatsApp, o limite por transação é de R$ 800, com um limite diário de R$ 2.400.
Se o cliente tiver o Modo Rua ativado, as transferências Pix realizadas na rua (pelo app ou WhatsApp) estarão sujeitas ao limite que o cliente definiu no aplicativo.
Assim como no Pix tradicional, você não paga taxas ao usar o Pix com Inteligência Artificial ou qualquer outra solução oferecida pela Conta do Nubank.