Educação

Novos espaços na E.B.M. Almirante Barroso são inaugurados

Na manhã de quarta-feira, dia 08 de maio, a E.B.M. Almirante Barroso foi palco da inauguração de novos espaços para a educação, lazer e aos funcionários da escola. Isto porque, neste dia, duas novas salas de aula, uma sala de fanfarra e um espaço para a zeladoria foram entregues

11 de maio de 2019

Na manhã de quarta-feira, dia 08 de maio, a E.B.M. Almirante Barroso foi palco da inauguração de novos espaços para a educação, lazer e aos funcionários da escola. Isto porque, neste dia, duas novas salas de aula, uma sala de fanfarra e um espaço para a zeladoria foram entregues, em cerimônia realizada durante a manhã. Alunos, funcionários da escola e autoridades se fizeram presentes para celebrar a inauguração do local.

Antigamente, o espaço era um antigo casarão de madeira, mas que tinha sua importância histórica. Foi ali que a Fanfarra do Almirante se transformou na Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser, que, no mês de março  deste ano, completou 20 anos. 

“É um ato muito importante para a escola, como um todo. Esses espaços serão utilizados para o aprendizado e para a convivência entre os alunos, professores e todos os funcionários da ‘Almirante’. É um sonho de muito tempo, trocar o antigo espaço de madeira para passar a ser de concreto”, ressalta a diretora da instituição, Rosa Maria Landeira Beck.

O secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, comenta que o antigo local já apresentava defeitos em sua estrutura e que necessitava de uma reforma.

“O antigo casarão já estava apresentando problemas na estrutura, muitas pragas que também estavam dominando o local, como cupins e afins. Com isso, realizamos um planejamento junto à escola para o melhor destino que poderíamos dar ao local. E, agora, com este novo espaço, os alunos poderão usufruir, tanto para aprender, quanto para o lazer e convivência”, relata.

Ainda de acordo com o secretário, até o final do ano, todas as escolas da rede pública municipal irão receber Lousas Digitais e novos projetores, com o objetivo de tornar o ensino ainda mais interativo.

 

Notícias relacionadas