Comunidade

Wigold Hass, pai do vice-prefeito Chico Hass, morre aos 86 anos

Ele faleceu em decorrência da Covid-19, no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar.

7 de março de 2021

Na madrugada deste domingo, 07 de março, Pomerode perdeu um de seus maiores empreendedores. Wigold Hass, pai do vice-prefeito, Chico Hass, faleceu por complicações da Covid-19, às 3h30min, no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. Ele estava internado desde a última terça-feira, 02 de março, na UTI da instituição hospitalar.

Natural de Timbó, Hass veio para Pomerode há 70 anos e construiu a sua vida profissional dentro da Porcelana Schmidt, onde ocupou os mais variados cargos, chegando à gerência geral da unidade pomerodense. Com uma vida social muito ativa, participou de diversas entidades culturais, como clubes de caça e tiro, além de ser um apaixonado por orquídeas.

Deixa a esposa, Léa, os filhos Leane e Marcos Conrado (Chico), além um genro, uma nora, quatro netos, um bisneto, uma irmã, cunhados, sobrinhos e demais familiares e amigos. O velório e cerimonial de despedida serão realizados na Casa Comunitária Luterana do Centro, e o sepultamento, no Cemitério Luterano do Centro.

A Prefeitura Municipal de Pomerode decretou luto oficial de três dias. 

 

Notícias relacionadas