Tecnologia

WhatsApp lança fotos e vídeos que desaparecem após visualização

Recurso será disponibilizado ainda nesta semana, de acordo com o WhatsApp

5 de agosto de 2021

Tirar fotos e gravar vídeos no celular se tornou algo muito presente em nossas vidas, mas nem tudo que compartilhamos precisa se tornar um registro digital permanente. Em muitos aparelhos, uma simples foto pode ocupar um espaço de armazenamento para sempre.

Este é um dos motivos que o Whatsapp estará lançando o recurso de visualização única de fotos e vídeos – que desaparecem da conversa depois de visualizados – para dar a você ainda mais controle sobre sua privacidade.

Por exemplo, você pode enviar uma foto de visualização única para mostrar as roupas que está provando em uma loja, compartilhar uma reação rápida a um certo evento ou até mesmo algo confidencial, como a senha do Wi-Fi.

Assim como todas as mensagens pessoais que você envia no WhatsApp, os arquivos de mídia de visualização única são protegidos com a criptografia de ponta a ponta, e nem mesmo o WhatsApp pode vê-los. Além disso, as mensagens com esses arquivos de mídia serão sinalizadas com um novo ícone de número “1” para indicar que o conteúdo pode ser visualizado somente uma vez.

Depois que o arquivo de mídia for visualizado, a frase “Mensagem aberta” substituíra as palavras “Foto” ou “Vídeo” para evitar dúvidas sobre o conteúdo da conversa naquele momento.

A rede social irá disponibilizar esse novo recurso para todas as pessoas a partir desta semana.

Notícias relacionadas