Saúde

WEG produzirá 500 respiradores para hospitais de SC

Os aparelhos serão produzidos em Jaraguá do Sul e devem começar a ser entregues já na próxima semana.

23 de maio de 2020

Nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o Governo de Santa Catarina, durante coletiva de imprensa, informou que firmou parceria com a multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, para a aquisição de 500 respiradores. Os aparelhos, que serão produzidos na vizinha cidade, devem começar a ser entregues já na próxima semana. A empresa tem o aval da Anvisa para a produção.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o critério para a distribuição do primeiro lote de respiradores já está praticamente pronto, com base na ocupação dos leitos de UTI. “São equipamentos que ajudarão a equipar os hospitais e auxiliarão para que nenhum catarinense fique sem o tratamento adequado durante essa pandemia”, aponta.

A Prefeitura de Blumenau solicitou que 15 destes equipamentos sejam destinados para a cidade. O objetivo é equipar novos leitos que serão implantados nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, fruto de um investimento municipal de até R$ 6 milhões, anunciado pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Com informações da OCP News 

 

Notícias relacionadas