Esporte

Vôlei de Praia: investir para evoluir

Atletas pomerodenses participam de competições, conquistando bons resultados e elevando o nome de Pomerode na modalidade.

21 de julho de 2021

Na última semana, dois eventos, realizados fora das fronteiras de nossa cidade, envolveram atletas do CT Pomerode / Funpeel de Vôlei de Praia.

Entre os dias 14 e 18 de julho, o treinador Manoel Peixoto da Cunha (Maneca), juntamente com Carlos Beck e Vitor Hornburg, estiveram no Rio de Janeiro, participando do Circuito Brasileiro Sub 17 da modalidade, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e disputado na Escola de Educação Física do Exército; e do Intercâmbio Nacional de Centros de Treinamentos (CTs), realizado pela Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Praia (Abratvp).

Segundo o treinador pomerodense, a experiência em terras cariocas foi muito válida. “Após uma maratona de jogos, na qual, nossos meninos evoluíram muito técnica, tática e fisicamente, jogando em situações extremas de sol, vento e areia pesada, nosso saldo foi extremamente positivo, com duas vitórias e cinco derrotas”, destaca Maneca.

Com relação ao intercâmbio, ele também relata a felicidade em poder competir com segurança. “Os atletas Carlos e Vitor evoluíram muito nos sete jogos. Tenho certeza de que se tivéssemos condições e fomento financeiro para disputar várias competições nacionais, conquistaríamos resultados expressivos”.

Já no domingo, dia 18, seis atletas pomerodenses participaram do 2º Torneio de Vôlei de Praia, na cidade de Tijucas, grande Florianópolis.

 

Jogadores pomerodenses presentes no torneio, em Tijucas  |  Foto: Divulgação


 

Estiveram em ação as duplas Gabriel Bernardino / Cauã Bernardino, Felipe Padovani / Victor Soares e João Eggert / Marlon da Silva, que conquistaram a competição, de forma invicta, vencendo suas cinco partidas.

“Nossa dupla, da categoria Sub 19, conseguiu um excelente resultado em uma competição era adulta. Diante do momento que vivemos, a importância não está no resultado, mas sim, na alegria e possibilidade de participar de eventos com segurança”, relata Maneca.

O treinador agradece a todos que, de alguma maneira, trabalham em prol do esporte pomerodense. “Nossa gratidão vai, especialmente, ao Poder Público, pelo apoio à modalidade; ao Colégio Sinodal Doutor Blumenau, parceiro no projeto, ao Sigfrid Hornburg, que financiou as passagens aéreas para o Rio de Janeiro; e, lógico, a todos os nossos patrocinadores, que investem e acreditam no poder do esporte”, finaliza.

 

Notícias relacionadas