Polícia

Vítimas caem em golpe de estelionato, após venda de veículo, em Pomerode

O golpe foi descoberto após a transferência monetária

24 de junho de 2021

A Polícia Militar de Pomerode atendeu a uma ocorrência de estelionato nesta quarta-feira, 23 de junho, por volta das 17h30min, na Rua Arthur Buerger, bairro Centro.

No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 38 anos, e com dono de uma motoneta, 29 anos, o qual relatou que havia anunciado o veículo pelo OLX e que um perfil no Facebook, com o nome Alexandre, entrou em contado com ele para negociar a motoneta. A negociação seria para uma outra pessoa, no caso a mulher, que acabou sendo a vítima.

Os envolvidos se encontraram e negociaram a motoneta, dirigindo-se ao cartório para transferir a documentação. A mulher fez duas transferências monetárias, uma de R$ 5.000,00 e outra de R$ 2.000,00, para a conta que “Alexandre”, passou a ela. Ele, por sua vez, repassaria o valor para o antigo dono da motoneta. Porém, quando os comprovantes de transferência chegaram, percebeu-se que se tratava de um golpe.

O homem, supostamente chamado Alexandre, bloqueou os dois na rede social e nem a mulher que comprou o veículo, bem com o homem que o vendeu, conseguiram mais contato com ele. Diante dos relatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

 

Notícias relacionadas