Bombeiros

Vídeos: Corporação de Pomerode presta apoio a mais um incêndio, em Jaraguá do Sul

Pelo segundo dia consecutivo, viaturas foram deslocadas até a cidade vizinha, para auxiliar nos trabalhos.

24 de julho de 2021

Um incêndio de grandes proporções atingiu mais uma malharia em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 23 de julho, na Rua Gerhardt Müller, bairro Rio da Luz, por volta das 21h20min.

A ocorrência contou com a participação de bombeiros de Corupá, Schroeder, Guaramirim, Joinville, além das corporações de Jaraguá do Sul e Pomerode, que ainda tiveram o apoio de caminhões pipa da Prefeitura, Defesa Civil e Polícia Militar, além de uma equipe com caminhão do grupo Malwee.

De Pomerode, foram deslocadas duas viaturas e cinco bombeiros. No local, a instalação se encontrava totalmente tomada pelas chamas, com danos à estrutura e consequente queda da cobertura.

 

Foto: Fábio Junckes / OCP News


 

Segundo o CBVP, para a atuação no combate direto às chamas, as corporações contaram com o apoio de uma moto bomba, para bombear a água de uma lagoa da propriedade, além da utilização de uma piscina como reservatório auxiliar de água, voltada ao combate e rescaldo da edificação.

O volume de água utilizado na ocorrência foi de 220.000, num total de 1.000m² atingidos. Após os trabalhos da equipe pomerodense, que dureou cerca de seis horas, a área ficou aos cuidados dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul. Não há informações sobre feridos e as causas do incêndio serão investigadas.

 

Foto: Divulgação / CBVP


 

Confira os vídeos:

Imagens: Divulgação / Redes Sociais


 

Imagens: OCP News


 

Notícias relacionadas