Especiais

Vídeo: Uma nova opção de lazer em Pomerode

Parque Rio do Testo está em obras, no centro da cidade, e previsão de término da obra é outubro deste ano

1 de agosto de 2021

Quem passa pela rua Paulo Zimmermann, no centro de Pomerode, fica curioso sobre a obra que está sendo realizado no local, na beira do rio. No local, os trabalhos para a conclusão do Parque Rio do Testo estão a todo vapor há alguns meses. O Parque é a primeira etapa de um projeto maior, que tem como objetivo aproveitar o leito de nosso rio para contemplação e entretenimento. 

O local possui mais de 1.800m2 e contará com ciclovia, playground, mirante, espaço de descanso e permanência com pergolado, além de ciclovia. A iniciativa é da Secretaria de Turismo de Pomerode.

“Esta é a primeira parte de um projeto bem maior, que estamos denominando de Parque Rio do Testo. A intenção do Poder Executivo é criar uma área no centro do município onde a gente possa oferecer para as famílias de Pomerode, uma área de relaxamento, de lazer, onde os pais possam vir com as crianças brincar num playground, apreciar as belezas do nosso rio”, explica a secretária de Turismo de Pomerode, Gladys Sievert.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento de Pomerode. A obra tem um investimento de, aproximadamente, R$443 mil, provenientes do Ministério do Turismo, através de intermediação de Dalírio Beber. 

“Essa área era uma área degradada, em que os proprietários dos imóveis não poderiam fazer nenhum investimento ou qualquer melhoria aqui. No centro da cidade, ter um local nessas condições não ficava interessante, nem era bonito. Então, aqui, está sendo lançada a primeira etapa do parque Rio do Testo, que tem por objetivo melhorar toda a estrutura de lazer, de entretenimento nas margens do Rio do Testo, até a rua Arnoldo Hass, ou seja, na região da rótula das bandeiras”, finaliza Gladys.

A obra tem previsão para conclusão em outubro deste ano.

Veja a matéria em vídeo e confira o projeto! 

 

Notícias relacionadas