Esporte

VÍDEO: Prefeituras podem autorizar retorno de competições esportivas

Competições, como o Campeonato de Bairros e de Futsal, poderão retornar, mas sem público.

6 de julho de 2020

Como previsto no Decreto Estadual nº 562/2020, de 17 de abril, este domingo, dia 05 de julho, marcou a possível abertura para realização de eventos, cuja organização e realização sejam de responsabilidade da iniciativa privada, sem presença de público. A liberação efetiva, contudo, depende ainda das restrições impostas pelos municípios. Assim, qualquer instituição privada que precise promover um evento, deve antes consultar a sua Prefeitura, a fim de efetivar a realização.

Segundo o presidente da Fesporte, Rui Godinho, os eventos esportivos do calendário oficial da instituição seguem restritos. “Para a Fesporte, há ainda protocolos de segurança que estão sendo feitos, para que possamos organizar nossas competições”, afirma.

Destaca-se, ainda, que devem ser seguidos todos os protocolos de treinamento também. O consultor jurídico da Fesporte, Níkolas Bottós, reforça que a única suspensão para as competições privadas é da presença de público e que o decreto transfere para as prefeituras a liberação das competições. Bottós ainda coloca a consultoria jurídica da Fesporte à disposição para orientar o retorno do esporte em Santa Catarina com a maior segurança para os atletas.

Fonte: Fesporte

 

Confira, no vídeo, mais esclarecimentos sobre a medida.

 

Notícias relacionadas