Comunidade

Vídeo: Corporação pomerodense participa de último adeus a comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder

Parentes, amigos e colegas de farda deram o último adeus a Jairê Michel Engler, de 26 anos., no sábado, 15 de maio

16 de maio de 2021

O jovem comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder foi sepultado na tarde de sábado, 15 de maio, no Cemitério Bom Pastor, no Centro. O corpo de Jairê chegou na sede da corporação por volta das 5h.

No local onde passou grande parte da vida, entes queridos buscaram assimilar a morte prematura e prestaram homenagens.

Bombeiros voluntários de diversas cidades prestaram o atendimento à população enquanto os colegas velaram o comandante. O comandante do CBVP, Carlos Hein, também participou do ato.  “Fomos prestar nosso apoio à corporação e aos familiares, que perderam um jovem e promissor guerreiro. De forma geral, era essa a imagem que todos tinham dele, pelas atividades do dia a dia. Devido às restrições impostas pela pandemia, os encontros presenciais ficaram ainda mais escassos e esta manifestação foi uma forma de demonstrar esse reconhecimento acaba ficando relegada, quando perdemos alguém”.

Hein também reforçou que a união entre as unidades neste momento. “A Corporação de Schroeder está contando com o apoio das corporações vizinhas e vai precisar disto até poder se reorganizar após esta perda tão repentina. E esta é a mensagem que todas as Corporações que alise fizeram presentes foram transmitir: ‘fica a tristeza pela perda, mas estamos aqui para ajudar, como entidades com o mesmo propósito, iremos auxiliar no que for preciso”, finaliza.

Por volta das 16h, o corpo saiu em um cortejo fúnebre.Sob aplausos da população, o caixão seguiu em um caminhão de combate a incêndio até o local do sepultamento.

O helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, sobrevoou o cortejo formado por viaturas das corporações da região.

O acidente

Jairê pilotava uma motocicleta e bateu em um carro na sexta-feira, 14 de maio. Ele foi socorrido pelos colegas com um traumatismo cranioencefálico grave.

O comandante chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Schroeder, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.

Com informações, fotos e vídeo: OCP/ Fábio Junkes 

Notícias relacionadas