Comunidade

Vídeo: Bebê nasce em posto de gasolina de Blumenau

Bolsa havia estourado dentro do veículo da família.

10 de setembro de 2021

“As coisas nem sempre acontecem conforme imaginamos”. Uma história que serve para confirmar essa frase é o nascimento da filha de Ana Beatriz Loredo da Conceição, de 19 anos.

Na manhã desta quinta-feira, 09 de setembro, Elisa nasceu no banheiro de um posto de combustíveis de Blumenau, com a ajuda de Ronaldo da Silva Castro, 30 anos, funcionário do estabelecimento.

Ana e o pai estavam a caminho do hospital, mas a bolsa estourou durante o trajeto. Neste momento, eles pararam o carro em um posto de gasolina para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Elisa não quis esperar.

“O pai da Ana chegou desesperado procurando um banheiro enquanto ligava para os bombeiros. Ela queria usar o banheiro, pois a bolsa tinha estourado dentro do carro”, disse Ronaldo.

 

Imagens: Câmeras de segurança


 

Observando o desespero do pai de Ana ao chegar no estabelecimento, o funcionário percebeu o que estava acontecendo. Para que eles tivessem mais espaço, ele usou o banheiro dos colaboradores. Lá dentro, Ronaldo massageava a barriga da jovem, em uma tentativa de acalmá-la.

“Eu e o pai dela estávamos ali para dar suporte, as maiores guerreiras foram a pequena Elisa e a mãe – que estava ali aguentando a dor e não fraquejou em nenhum momento – mas esse milagre acabou acontecendo”, relembra Ronaldo.

Por fim, Ana e Elisa foram atendidas pelo Samu e encaminhadas ao hospital para avaliação médica.

Fonte: O Município Blumenau

 

Notícias relacionadas