Comunidade

Vereadores Mirins participam de palestra sobre primeiros socorros

Workshop foi realizado durante a Sessão Ordinária, na última quarta-feira.

14 de maio de 2021

A Câmara Mirim de Pomerode realizou na quarta-feira, 12 de maio, a sua segunda Sessão Ordinária do ano. Antes do início dos trabalhos, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória com os parlamentares.

Na sequência, em seu pronunciamento, a vereadora mirim Christine Sarah Borchardt falou sobre a importância de o lixo ser destinado em local correto. Após, foram aprovados dois requerimentos.

Continuando os trabalhos, os jovens assistiram uma palestra do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, ministrada pelo comandante Carlos Ricardo Hein e pelos bombeiros Márcio Sasse e Rafael Krueger. O tema abordado foi primeiros socorros, discorrendo dentro das seguintes temáticas: desmaios, convulsões, parada cardíaca, controle de hemorragias, imobilizações e diferença dos serviços do Samu e dos bombeiros.

Segundo o comandante Hein, este tipo de workshop é de suma importância, pois se trata das ações que cada um pode fazer em uma situação de emergência, antes da chegada do bombeiro ou do Samu. “Com isso, é possível identificá-la e fazer com que a ocorrência seja bem encaminhada. Muitas destas situações podem ser amenizadas, controladas ou revertidas, se tivermos, no local, pessoas com conhecimentos básicos de primeiros socorros”, ressalta.

 

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores


 

Notícias relacionadas