Especiais

Uma recepção calorosa

Garota se alegra quando o caminhão da coleta de lixo passa em sua rua, no Ribeirão Areia

12 de julho de 2020

A pureza de uma criança é algo natural e espontâneo. Ver a felicidade e o sorriso radiante, para muitos, não há valor que pague. E, imagina ser recepcionado, enquanto trabalha, por uma criança que esbanja carinho pela sua profissão?  A Giovanna Lickfeld Duque Reis proporciona isto aos colaboradores da empresa NHS, que realiza a coleta de lixo em Pomerode, quando os mesmos passam na rua onde ela mora, para recolher os resíduos. 

Giovanna, de dois anos de idade, fica extremamente feliz quando o caminhão do lixo está passando perto de sua casa. Sempre quando escuta o barulho do caminhão, pede para a mãe se pode ir até a parte externa da casa para ver o trabalho feito, durante a coleta do lixo. E, quando eles estão bem pertinho de sua residência, a pequena começa a pular, dar “tchauzinho” e fica agitada de tanta felicidade. A mãe, Milena Lickfeld, conta que a filha começou a ter esse contato próximo com os profissionais da coleta de lixo, após vir para Pomerode, já que ela e Giovanna, moram em Salvador, na Bahia. Porém, com o momento de pandemia, as duas voltaram para passar um tempo em Pomerode, com parte da família, já que Milena tem a possibilidade de trabalhar remotamente. 

 

 “Nós não temos esse contato muito próximo com o pessoal que faz a coleta de lixo, em Salvador, e aqui ela também fica mais ‘livre’ por não estar em um apartamento. Então, para ela, é uma novidade e, também, um momento a mais de interação, já que os próprios colaboradores da coleta de lixo, depois que passaram a primeira vez por aqui, agora sempre buzinam, cumprimentam ela, fazem sinal de luz com o caminhão e até já colocaram perucas para alegrar ela”, relata a mãe.

 

E, após a mãe enviar um vídeo para as redes sociais do Jornal de Pomerode, mostrando a alegria da filha, quando o caminhão chega para fazer a coleta, nossa equipe foi acompanhar de pertinho, a reação da pequena. Quando o caminhão está subindo a rua, que fica localizada no bairro Ribeirão Areia, Giovanna começa a se agitar e já aguarda ansiosamente pelos colaboradores. E, na hora em que os garis chegam mais próximo da residência, os mesmos fazem questão de descer do caminhão e cumprimentar a menina, que se transborda de alegria. 

Os trabalhadores que fazem a coleta do lixo reciclável também expressaram gratidão pela recepção da garota.

 

“Isso é algo que não tem preço. Ter esse tipo de recepção valoriza, também, a nossa profissão, nos deixa muito contente. É muito legal você ter esse contato, ainda mais quando é com uma criança, pois é natural a felicidade dela. Só temos a agradecer ela e toda a família”, dizem os colaboradores.

Milena também comenta que a felicidade da filha com os colaboradores da coleta de lixo é importante também para a profissão. “Dessa forma, eles se sentem mais valorizados, pois é um trabalho que merece muito o reconhecimento e que, muitas vezes, as pessoas acabam esquecendo dessa profissão ou não valorizam da maneira que eles merecem”, finaliza.

Agora, a felicidade da pequena Giovanna, toda a quarta-feira, leva um sorriso no rosto dos colaboradores que transformam aquele momento como uma das melhores partes do dia. 

 

 

Notícias relacionadas