Perfil Empresarial

Um paraíso, para refrescar a mente

Parque Recreativo Águas de São Bernardo oferece tranquilidade, em meio à pandemia, para aproveitar o verão com os cuidados necessários

19 de dezembro de 2020

Ter contato com a natureza traz leveza à vida e ajuda a relaxar o corpo e a mente, principalmente em meio a um clima tão pesado como o que vivemos, diariamente. E esta é a proposta do Parque Recreativo Águas de São Bernardo, localizado em Rio dos Cedros, um recanto em meio à natureza, que possibilita ao visitante respirar novos ares e renovar as energias.

O Parque São Bernardo oferece piscina, piscina natural, cachoeira, ribeirão, trilhas, bar, lanchonete quiosques com churrasqueiras e camping. “É um local com muito espaço, em meio à natureza, permitindo distanciamento seguro entre as pessoas. Seguimos as orientações da vigilância sanitária e contamos com a consciência e bom senso de cada um, para uma convivência segura e agradável”, ressalta Rogério Honorato Tonolli, sócio-proprietário do Parque.

O local está trabalhando com 25% da capacidade máxima, a fim de garantir que haja o distanciamento social, necessários para evitar a Covid-19. “Seguimos as normas determinadas pela Vigilância Sanitária e contamos com a colaboração dos nossos visitantes para segui-las, uma vez que estão bem descritas em placas espalhadas pelo Parque para orientear os visitantes sobre os cuidados”, enaltece Tonolli.

 

Ainda, outra medida de segurança, para evitar a formação de filas, é a possibilidade da compra do ingresso antecipado, por meio do site do Parque, inclusive com pacotes especiais.

Fundado em 2002, por Honorato Tonolli, o Parque foi a transformação do seu local de lazer em atrativo turístico, já que adaptou seu sítio familiar para ser um parque público. Para isso, construiu a piscina natural, depois a grande piscina. Assim, uniu sua habilidade administrativa e empresarial com sua paixão pela natureza e pela comunidade num só lugar.

Em 2010, Honorato começou outra jornada longa que testou sua força, paciência e resignação assim como a de seus familiares ao lutar com vários problemas de saúde que começam a pesar na sua rotina. Assim, em 2011 o filho, Rogério Honorato Tonolli, assumiu a administração do parque. E com o apoio da mãe e dos irmãos, Tonolli agora faz o seu melhor para dar continuidade ao sonho de seu pai.

 

 “Pensamos nossa estrutura para que as pessoas se sintam bem aqui. Temos bar e lanchonete com uma ótima comida, estacionamento com sombra, e todo o aparato necessário para um bom atendimento”, afirma.

O Parque oferece acesso a duas cachoeiras, por meio de trilhas. A mais próxima fica a cerca de dois minutos de caminhada do centro do Parque e possui uma piscina natural. Já para chegar à cachoeira maior, são necessários cerca de 25 minutos de caminhada, mas o proprietário garante que vale a pena. “O local proporciona uma beleza natural fantástica, que merece ser vista. É algo que adoramos aqui e queremos que as pessoas vejam, também. E a piscina, claro, é a cereja do bolo”, destaca Tonolli.

 

 

Serviço:

Rua Ribeirão do Ouro, SNº, Divinéia, Rio dos Cedros
WhatsApp: (47) 99985-0166
e-mail: [email protected]
Acesse: www.saobernardo.tur.br 

 

 

Notícias relacionadas