Esporte

Um novo desafio dentro do esporte

Piloto participa de competição, dentro de uma nova modalidade: o Tênis.

22 de dezembro de 2020

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) realizou a sua última competição de 2020: a Copa Encerramento, realizada no Guarani Esporte Clube, em Blumenau.

A ATP (Amigos Tenistas de Pomerode) esteve representada por quatro atletas. Alexandre Lopes e Carlo Wachholz, que caíram na 1ª rodada; Alan Carvalho, eliminado nas quartas de final; e André Ricardo Krueger, que conseguiu avançar até às semifinais.

Inclusive, Krueger é conhecido por outro esporte: o Automobilismo. No entanto, desde abril de 2020, o atleta vem tentando vitórias neste novo esporte. “Sempre fui fã da modalidade, até que consegui uma aula ‘disputadíssima’ com o professor Carlo Wachholz. Desde então, tive uma adaptação rápida e, cada vez mais, fui me encantando”, relata.

 

Tenho a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, que a vida nos aproxima, para evoluirmos naquilo que for necessário. E isso são características que busco ressaltar dentro do esporte.

 

A nova rotina engloba treinos uma vez por semana. Mas, conforme o tenista, nas semanas que antecedem os campeonatos, os atletas acabam fazendo mais confrontos entre si, simulando os jogos. “E foi o que fizemos, antes da Copa Encerramento. Por isso, afirmo que o maior benefício da modalidade é o controle emocional, estratégia e reflexo. E tudo isso me ajuda, também, no Automobilismo. Além disso, tenho a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, que a vida nos aproxima, para evoluirmos naquilo que for necessário. E isso são características que busco ressaltar dentro do esporte”, destaca Krueger, que também é praticante do Mountain Bike.

Tanto que, em 2021, o agora “triatleta” pretende alternar entre as competições de Tênis, Bike e Automobilismo. “Sempre digo que o maior desafio é enfrentar seu próprio psicológico e encontrar o tipo de jogo do adversário, pois as estratégias mudam, conforme muda o jogo do adversário. E isso está presente na minha vida de desportista. Portanto, quero agradecer ao professor Carlo Wachholz e a todos da ATP, que são super acolhedores, realmente amam o esporte e que me ensinam, em todos os campos da minha vida”, conclui Krueger, o novo “triatleta” da cidade.

 

Tags:

Notícias relacionadas