Arquivos JP

Um novo desafio

Um desafio proporcional ao nosso ânimo de fazer deste veículo de imprensa uma proposta inovadora.

19 de dezembro de 2019

Ao apresentarmos o mais novo produto informativo de Pomerode, estamos colocando em suas mãos mais uma opção de leitura e, ao mesmo tempo, assumindo juntos um desafio proporcional ao nosso ânimo de fazer deste veículo de imprensa uma proposta inovadora, sem que isto possa significar concorrência ao que já circula em nossa cidade. Não estamos nascendo para dividir e sim para somar.

Povo culto é povo que lê. Povo culto é povo que se informa. Nossa proposta é levar aos leitores o maior volume de informações possível, primando sempre por um critério de diversificação jornalística. Queremos trilhar sempre o sábio caminho da independência, da imparcialidade e do bom senso, dizendo a verdade assim como ela é, sem exagero de nenhuma ordem. Mas, igualmente, sem omissões oportunistas e interesseiras.

Contamos com um número adequado de colaboradores da informação séria, coerente e esclarecedora. A estes, já no nascedouro, homenageamos e dispensamos efusivos agradecimentos. Por igual modo, e isto é primordial, contamos com anunciantes que além de divulgarem seus produtos e serviços, também estarão sempre inclusos em nosso rol de colaboradores. Também a eles, já em nosso “primeiro choro”, prestamos sincera homenagem e formulamos efusivos agradecimentos.

O compromisso maior do Jornal de Pomerode, entretanto, é neste ato assumido com a população do nosso Município, pois ela será sempre a nossa razão primeira de ser. Nossos leitores serão sempre nossos julgadores, pois que, imparciais e criteriosos, determinarão nossa perenização ou nosso desaparecimento de circulação. E, como acreditamos ter vindo para ficar, o desafio é grande, do exato tamanho da nossa vontade de estar nas suas mãos a cada 15 dias, pelo tempo a fora.

Queremos, com humildade, até porque esta é companheira inseparável da sabedoria, estar sempre abertos às críticas dos nossos leitores, desde que se revistam de cunho construtivo, já que sozinhos nada somos e continuaremos a nada ser. Porém, irmanados em um conjunto de opiniões e idéias, o maior possível, com certeza seremos sempre parceiros do sucesso, não apenas no sentido empresarial, mas antes e acima, no sentido informativo.

Estamos aí com nossa primeira edição, esta que podemos chamar de edição histórica, sem que isto queira significar orgulho exagerado ou espírito de auto-promoção. Nossa alegria decorre do desafio que assumimos e, de antemão sabemos que não é pequeno. Porém, temos igualmente consciência de que as grandes conquistas são o fruto da inspiração e da transpiração. Portanto, inspirados no exemplo de trabalho e luta do povo de Pomerode, suaremos a camisa tanto quanto for necessário para fazermos sempre um jornal  que valha a pena ser aguardado com expectativa, lido e divulgado. À todos vocês, um grande abraço da equipe do caçulinha da imprensa local.

Notícias relacionadas