Especiais

Um grupo para a família

Jeep Clube de Pomerode conta com 27 sócios, reunindo famílias em prol da diversão e da responsabilidade social

29 de maio de 2021

O Jeep Clube possui uma diretoria, responsável pela sua organização interna. Desde 2016, quem preside o grupo é Edielson Werner Dallmann, integrante desde a adolescência, quando ainda participava das atividades com o pai, Werner, e o irmão, Marcos.

O presidente do Jeep Clube explica que a instituição promove encontros de trilha e passeios para os sócios, além de encontros mensais. Porém, a atuação do Jeep Clube vai além dos eventos internos e é ampliada para a comunidade, com ações de solidariedade.

“Além de termos as trilhas e passeios expedition, nosso grupo realizava uma ação chamada de Jeep Noel, na qual, arrecadávamos brinquedos com algumas empresas e depois distribuíamos para crianças carentes. Ainda, quando há alguma situação de calamidade, envolvendo o clima, temos uma parceria com a Defesa Civil, para ajudar a chegar em locais de difícil acesso, como no caso da enchente de 2008, por exemplo, em que dois jipes do clube foram ajudar uma família, em que não havia mais acesso à casa deles”, relata Dallmann.

Os integrantes do Jeep Clube, assim como o presidente, lembram saudosos de um dos eventos mais queridos pelos amantes do Jeep, chamado de Jeep Raid, uma prova de regularidade, em que os jipeiros deveriam completar um percurso, no menor tempo possível. “Nós já chegamos a organizar 14 edições do Jeep Raid em Pomerode, sendo o primeiro em 1998. E sempre fomos muito elogiados pela organização na cidade. Era um evento sempre muito legal para nós, amantes do jipe”, ressalta o presidente.

 

Edielson Werner Dallmann, atual presidente do grupo.

 

Hoje, o Jeep Clube conta com 27 sócios, que você poderá conhecer nas próximas páginas. Dallmann destaca, também, a importância dos sócios para a continuidade das atividades.

“É muito gratificante estar à frente do Jeep Clube, mas quem faz a coisa acontecer é o grupo, são os sócios, cada um faz o que pode pra ajudar e contribuir. E esta é uma instituição da família, não só os homens que participam. As famílias inteiras participam bastante, são muito ativas. Muitos sócios já vem com os filhos, também, assim como eu levo meus filhos, e até bebês. Acredito que esta seja a alma do Jeep Clube, a família”, finaliza o presidente.

Por fim, Dallmann agradece, em nome do Jeep Clube, a parceria dos proprietários de terrenos em que o grupo realiza suas trilhas, às empresas que apoiam o projeto e toda a comunidade, por sempre abraçarem o Jeep Clube.  

 

Notícias relacionadas