Perfil Empresarial

Um espaço para brincar e aprender

Local atenderá crianças no contraturno escolar, oferecendo contato com a natureza e atividades educativas, além de locação para eventos

14 de novembro de 2020

Um local que prioriza o desenvolvimento pessoal, por meio do contato com a natureza. Este é o espaço Brincar e Aprender, um centro recreativo e pedagógico, com uma área de mais de 13 mil metros quadrados, voltado a atender crianças de quatro a nove anos, no contraturno escolar, oferecendo novos aprendizados aos pequenos, quando não estão na escola, e também atividades recreativas aos fins de semana.

As crianças serão atendidas no turno vespertino, em um ambiente cercado por natureza e com uma estrutura completa. O espaço Brincar e Aprender conta com salas equipadas para atividades educativas, dormitório, refeitório, além de campo de futebol, quadra para basquete e jardim com lagoas e animais.

“O nosso ambiente também possibilita o distanciamento social, garantindo a segurança das crianças também com o uso de máscaras, álcool em gel e medição de temperatura. Temos um ambiente aberto, trabalhando dentro das normas de prevenção contra o coronavírus, estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica”, afirma Dimer Simplício Chagas de Moraes, idealizador do projeto.

 

O projeto pedagógico proposto pelo espaço Brincar e Aprender seguirá as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação, bem como pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, e tem como objetivo ampliar o contato e a vivência das crianças na natureza, ajudando no cultivo das plantas e no cuidado com os animais, por exemplo.

“Aqui iremos promover, também, a interação com os animais, com a natureza, com a intenção de resgatar nas crianças a essência da infância, que está se perdendo, um pouco. Então iremos promover, ainda brincadeiras antigas, como jogar bola, pular corda, andar de bicicleta, para que se resgate a vivência de brincar ao ar livre”, ressalta Moraes.

 

Ainda, haverá aulas de música e a prática de esportes, bem como palestras especiais. “Pretendemos trazer órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Getran para agregar conhecimento sobre primeiros socorros e cuidados no trânsito, por exemplo. Tudo isso para proporcionar o máximo de qualidade, agregando ao desenvolvimento pessoal destas crianças”, enaltece.

O contraturno escolar no espaço Brincar e Aprender será oferecido quando as aulas presenciais também retornarem, mas o local já está realizando as pré-matrículas, uma vez que as vagas são limitadas. Inicialmente, o espaço ofertará 20 vagas à comunidade pomerodense, neste primeiro momento.

O espaço, por sua beleza natural, também pode ser alugado para a realização de eventos aos fins de semana, como aniversários, infantis ou adultos, casamentos, confraternizações, encerramentos, festas, reuniões em família, piqueniques e atividades recreativas. O local conta com a estrutura completa à disposição, com mesas, quiosques, churrasqueira, campo de futebol e uma paisagem inspiradora. Tudo isso, seguindo as normas de segurança e distanciamento social, exigidos pela Vigilância Epidemiológica.

 

 

Serviço:

Rua Ricardo Krueger, 578, Testo Rega
Contato: (47) 99190-8518 / contraturnobrincareaprender@gmail.com
Vagas limitadas

Notícias relacionadas