Domingo, 07 de Marco de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Um domingo esportivo de Carnaval

4ª edição do Treinão Pomerode Runners reúne cerca de 200 participantes, na Rota do Enxaimel.

2fb2074012371c304f6cbe6d4c185d7f.jpg Foto: Alexandre Gonçalves - @viewfinderbrasil

No domingo de Carnaval, 14 de fevereiro, a Rota do Enxaimel e a Trilha da Natureza receberam os cerca de 200 atletas e convidados, que prestigiaram o 4º Treinão Pomerode Runners. O encontro iniciou cedo, por volta das 6h, com os participantes compartilharam um café solidário, numa ação que já é marca registrada do evento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ba290eb7789e090794d0e2a06f4f550a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png

 

A largada ocorreu às 7h, saindo do tradicional ponto de encontro, na Rua Testo Alto, seguindo pela Rua Progresso, até a altura do cruzamento com a Estrada Morro Schmidt, num trajeto aproximado de seis quilômetros. “Lá, os participantes se aventuraram pela Trilha da Natureza, local de mata nativa, preservada e com belas cachoeiras. Eles não resistiram e aproveitaram para se refrescar nas águas cristalinas, com o objetivo de ‘recarregar as energias’ para o retorno, completando um percurso de quase 15km”, destaca Rodrigo Dias, organizador do evento e coordenador do Pomerode Runners.

 

Foto: Alexandre Gonçalves - @viewfinderbrasil


 

O Treinão tem por característica o “Km Livre”, que possibilita a participação de um maior número de pessoas, pois cada um pode concluir a quilometragem que desejar, sem ser obrigado a fazer todo o percurso demarcado. “Alguns atletas correram em velocidade de competição, concluindo todo o trajeto com tempo abaixo de 58 minutos, outros em ritmo um pouco menos acelerado, houve os que se mantiveram em ritmo de passeio, alguns caminhando, inclusive, com seu animal de estimação. Além disso, biker’s se uniram na confraternização, pais puderam oferecer instantes de lazer aos seus filhos”, frisa o organizador.

 

Foto: Divulgação


 

A alegria de todos contagiou os moradores e todos os envolvidos, afinal, a Rota do Enxaimel ficou mais colorida, por conta dos diferentes tons dos uniformes dos atletas. “Tivemos a presença de assessorias e academias, vindas de cidades como Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Timbó, Indaial e Massaranduba. E um charme a mais foi a grande participação de grupos da cidade de Pomerode. Essa troca de experiências fez com que os participantes se enchessem de motivação para continuarem com o foco em seus treinamentos e ou intensificarem a atividade física em suas vidas.  E este objetivo foi alcançado”, destaca Dias.

 

Foto: Alexandre Gonçalves - @viewfinderbrasil


 

Para encerrar as atividades, foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes. “Queremos agradecer a todos os nossos apoiadores, que nos apoiaram em mais esta ação. Compartilhar uma organização dessas, com minha família e amigos, não tem preço. Eu, minha esposa e meu filho escolhemos o percurso e apresentamos para integrantes do grupo avaliarem. E, mais uma vez, foi um sucesso. Com pouco, somos capazes de fazer muito. Não posso findar sem agradecer a grande receptividade do Sr. Jairo e família, que abriu as portas de sua propriedade para que pudéssemos percorrer por suas trilhas e cachoeiras”, finaliza o coordenador.

 

Foto: Divulgação


 



Tags: